Dicas de manicure: 7 dicas de especialistas para deixar as suas unhas lindas e saudáveis.

 

Ter mãos bonitas e bem cuidadas é desejo de quase todas as mulheres – e boa parte dos homens também. Por ficarem expostas sempre, é normal que se queira mostrar mãos bonitas, bem cuidadas e, mais do que tudo, saudáveis. Por isso separamos algumas dicas dos profissionais da UAU Hair Express para você anotar tudinho e ter sempre mãos e unhas e dar inveja:

1- Higiene sempre.
Além de ser um dos grandes responsáveis pela contração de doenças como gripe e outras infecções, o desleixo com a higiene das mãos também não contribui em nada para a saúde das mesmas. Lavá-las sempre que possível, utilizando o álcool em gel durante o dia quando não se tem uma pia ao alcance, são formas de manter as mãos sempre limpas.

2- Procure proteger suas mãos.

Frio e calor intenso são inimigos da boa saúde das unhas, pelo fato de, as duas temperaturas, quando excessivas, danificar e ressecar a pele. Por isso, procure sempre cuidar das suas mãos e unhas de acordo com o clima e temperaturas que estão em vigor. No frio, proteja-as com luvas. Já no calor, lave-as mais constantemente e use do protetor solar.

3- Mantenha as mãos sempre hidratadas.

Além do uso de hidratantes específicos, recomenda-se a hidratação de dentro para fora. Beber bastante água e ter uma alimentação rica em nutrientes, contribui muito para a saúde das unhas.

4- Use base SEMPRE.

As bases preparam a superfície das unhas para receber o esmalte. Usa-se base para melhorar a fixação do esmalte, facilitar a sua aplicação e ainda proteger a unha dos corantes contidos nele, e que são potencialmente causadores de manchas. Algumas bases têm também componentes que tratam as unhas deixando-as fortes e bem nutridas.

5- Evite esmaltes escuros.

Se você é fã do preto e do vermelho, temos más notícias: esmaltes escuros tendem a deixar as unhas amareladas com o tempo. Por conta disso, é recomendado usá-los com pouca frequência, de modo a preservar a saúde das suas unhas. Mas, se você não consegue viver sem os seus esmaltes favoritos, ao menos, intercale o uso deles com um de tom mais claro.

6- Unhas encravadas, nunca mais.

Para quem sofre com unhas encravadas, a dica dos profissionais é mudar o jeito de lixá-las. Procure não deixar os cantos arredondados para evitar que as unhas dos pés encravem.

7- Polir as unhas deixa a esmaltação mais uniforme.

O esmalte fica muito mais bonito quando as unhas estão lisas e bem uniformes. A dica para conseguir este resultado é sempre polir as unhas antes de esmaltar.

Além de todos esses cuidados é essencial que você tenha um profissional confiável para fazer suas unhas, que utilize produtos de qualidade e equipamentos esterilizados. Esse cuidado você encontra em nossa rede. Procure a unidade Uau Hair Express mais próxima 😉