Sobrevivendo ao tempo seco

O inverno é a época mais elegante do ano e, ao mesmo tempo, é a mais seca também. Para ficarmos ainda mais bonitas temos que tomar uma série de cuidados, pois a falta de umidade no ar pode prejudicar a nossa beleza e a saúde. Por isso, separamos algumas dicas essenciais para passarmos por essa temporada livre de problemas.

Cabelos

Não tem nada melhor do que chegar em casa e tomar aquele banho quente e relaxante, mas nossos cabelos não gostam! A água quente demais prejudica a camada lipídica do fio, deixando-o mais ressecado e sem brilho, por isso, sempre que possível, opte por lavá-lo na água morna, ou pelo menos para fazer o último enxague.

O uso de produtos corretos exerce um papel importantíssimo, pois cada cabelo tem uma característica e usar produtos inadequados podem prejudicar ainda mais a saúde deles. Para mantê-los ainda mais brilhantes e com vida, faça semanalmente o uso de máscaras hidratantes, elas ajudam a fortificar as madeixas

Se você ainda tem o hábito de passar produtos de fixação, tome cuidado! Prefira produtos que não sejam à base de álcool e dê preferência para pomadas, pois elas agridem bem menos as madeixas e dão resultados incríveis.

Pele

Não só o cabelo sofre com o frio e o tempo seco, a pele também sente e muito. Para manter sua pele com toque de pêssego, abuse dos hidratantes, os que contém ureia, antioxidantes ou algum óleo vegetal, dão os melhores efeitos.

Para os resultados serem ainda melhores, beba muita água, pois ela também a ajuda manter pele mais hidratada, coma muitas frutas, principalmente as ricas em líquidos, como melancia, abacaxi, kiwi e morango.

Rosto

A pele do rosto é a parte do corpo que mais sofre, pois é a que fica mais exposta no dia-dia. Por isso, faça chuva ou faça sol, nunca se esqueça do protetor solar, lembrando que para o produto penetrar na pele ele leva cerca de 15 minutos e seu efeito dura apenas duas horas, depois disso é bom reaplicar.

Não descuide da hidratação, pois além de deixar a pele mais bonita, ela ajuda a suavizar as rugas. A boca também merece atenção especial, por isso invista em produtos que contenha manteiga de cacau ou outros óleos vegetais.