Cuidados com a depilação

A temporada mais quente do ano está chegando e para aproveitar cada momento da melhor forma possível, sua depilação merece estar em dia. Mas há alguns bons cuidados a serem seguidos para que sua pele fique lisinha e sem nenhuma inflamação, confira:

HIDRATANTE
O uso de hidratantes não é recomendado nem antes nem após a depilação, principalmente quando o método a ser utilizado for a cera quente. Antes do processo não é aconselhável, pois ele amolece os pelos, dificultando a remoção. Após a extração dos pelos, não é indicado usar nenhum produto, a não ser os específicos, mas cuidado com o excesso.

FOLICULITE
A foliculite são inflamações na pele ocorrida após a depilação, tenha se formado, jamais cutuque com a unha, pinça ou qualquer outro objeto. O ideal é lavar o local com água morna, sabonete neutro e passar alguma pomada antibiótica.

ROUPAS APERTADAS
No dia em que você for depilar e nos dias após o procedimento, evite usar roupas muito apertadas, dê preferência para roupas mais leves e soltas. O uso de roupas apertadas depois da depilação pode deixar sua pele irritada, ficando mais suscetível a irritações, foliculite e vermelhidão

EVITE O SOL
Após fazer a depilação, para evitar manchas na pele, é indicado ficar de 24 a 48 horas sem ter contato com sol, mas se for inevitável não se esqueça do protetor solar (FPS30, no mínimo).

Aqui na UAU, Hair Express, trabalhamos com cera descartável e contamos co profissionais especializados para garantir toda segurança e higiene necessária ao procedimento. Não perca tempo e agende seu horário na UAU Hair Express mais próxima.