Geolocalização o Sucesso de uma Franquia

As questões mais cruciais dos franqueados quando planejam iniciar ou expandir uma franquia são: abro ou não uma loja neste local? Devo reformar meu estabelecimento para adaptar-se ao crescimento da cidade?

As perguntas são muito simples, assim como as respostas – sim ou não – porém os meios para chegar ao resultado correto devem passar por uma análise geográfica da região em estudo.

E é justamente aí que entra a geolocalização, uma ferramenta que permite agrupar os dados socioeconômicos de uma área e as informações comportamentais dos clientes, disponibilizando tudo isso na forma de mapas e permitindo uma análise visual do problema e embasando a tomada de decisão.
A localização ou espaço geográfico é um item crucial para o sucesso de uma franquia, por isso, a decisão do futuro franqueado deve ser resultado de muita pesquisa e análise sobre sua futura franquia. Mesmo se você decidir ser franqueado de uma marca renomada, estar em um lugar errado pode significar custos mais altos, demanda pequena e baixo retorno financeiro, ou seja, prejuízos. Pode parecer obvia essa afirmação, mas ao definir a localização é preciso estudar todas as despesas do local, custos extras com transporte, mão de obra e a previsão do retorno. Em primeiro lugar, deve se levar em conta o perfil do público-alvo e o setor de atividades do seu negócio. Saiba outros fatores que devem ser analisados ao escolher o local com base em nosso trabalho na UAU, Express:

Antes de definir a localização da franquia, a UAU, Express estabelece o perfil do consumidor que pretende atingir. Mas não pensem que a nossa teoria é apenas virtual, à base de geolocalização google, geolocalização google maps, geolocalização ip. Criamos em anos de Franquia, uma expertise a qual, o local adequado é analisado com todo cuidado e foco, que vamos adaptando para melhor desempenho.

O ponto comercial, principalmente quando se trata de franquia, é fundamental para o bom desempenho das vendas. Se o ponto demonstrar aspectos negativos que podem prejudicar as vendas, talvez seja oportuno pensarmos em uma mudança para um ponto melhor, mesmo que signifique um esforço de investimento em termos de instalações e de propaganda.

Para ter certeza se o local escolhido pela franquia é ou não um bom ponto comercial, observe com atenção as dicas a seguir: estabeleça sempre o perfil do consumidor que pretende atingir; observe a facilidade de acesso, a visibilidade, o volume do tráfego, o local para estacionamento e o nível de ruído; verifique as condições de higiene e de segurança aos arredores; cheque a proximidade de concorrentes e similares;

Entendendo que a localização é um destes pilares, torna-se fundamental a busca por um ponto comercial impactante que, pela visibilidade que este transmitirá, poderá colocar a marca/produto da franquia em um novo patamar, para o bem ou para o mal. Por isso, os investimentos em geolocalização, estudos de vocação e profissionais adequados são cada vez mais importantes dentro da UAU, Express, onde o tradicional \”feeling\”, ou seja – sinto ou deduzo que, perde cada vez mais terreno.

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